Ambev abre inscrições para programa de aceleração de startups

1 min de leitura
Imagem de: Ambev abre inscrições para programa de aceleração de startups
Imagem: Divulgação/Ambev

Estão abertas, até 23 de julho, as inscrições para a terceira edição da Aceleradora 100+, programa de aceleração promovido pela Ambev para impulsionar startups de impacto que, de acordo com a empresa, ofereçam soluções aos principais desafios de sustentabilidade de hoje e dos próximos anos com projetos inovadores.

Podem participar companhias que se encontram no momento de ida a mercado, ou seja, que já testaram inicialmente suas ideias e desejam tracionar suas vendas. Após selecionadas e um mês junto executivos da Ambev, mentores especialistas e fundos de investimento, as propostas mais qualificadas serão contratadas e receberão acompanhamento de gestores para implementação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Os desafios ambientais atuais exigem soluções inovadoras e fora da caixa, por isso a Aceleradora 100+ surge como uma oportunidade para encontrarmos essas ideias novas e desenvolvermos parcerias que vão impulsionar negócios e ajudar o meio ambiente", afirma Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev.

Programa de aceleração da Ambev chega à sua terceira edição.Programa de aceleração da Ambev chega à sua terceira edição.Fonte:  Divulgação/Ambev 

Objetivos e necessidades

Gestão da água, agricultura sustentável, mudança climática, embalagem circular, ecossistema empreendedor e conservação da biodiversidade na Amazônia são os desafios contemplados pelo Aceleradora 100+, que, neste ano, conta a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) e o Quintessa.

Soluções para os temas apresentados vão ao encontro dos objetivos de sustentabilidade definidos pela Ambev em 2018, destaca a companhia, que, neste caso, conta com apoio institucional do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

Figueiredo complementa: "A pandemia vem reforçando a necessidade de crescimento compartilhado, de trabalho em conjunto com o ecossistema. Este é o principal objetivo desta edição da Aceleradora 100+: provar que juntos podemos criar e desenvolver ações que tenham um impacto verdadeiro na sociedade." Para saber mais, clique aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.