Serviços de tv paga perdem 1,2 milhão de assinantes em um ano

1 min de leitura
Imagem de: Serviços de tv paga perdem 1,2 milhão de assinantes em um ano
Imagem: Pexels
Avatar do autor

A TV paga brasileira perdeu 1.268.239 de assinaturas no período de maio de 2020 a maio de 2021, regredindo para o mesmo cenário de 9 anos atrás, demonstram dados da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). A última vez que o serviço registrou menos de 14 milhões de assinantes foi em 2012, quando este estava em plena ascensão.

A última alta do serviço por assinatura foi registrada em abril de 2020, quando saiu de 15,2 para 15,3 milhões de assinantes, com o isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus. Antes disso, o auge da TV paga foi em novembro de 2014, que totalizava 19.842.737 clientes.

Em 2019, a Netflix superou a tv paga somando 10 milhões de assinantes. (Fonte: Pexels)Em 2019, a Netflix superou a tv paga somando 10 milhões de assinantes. (Fonte: Pexels)Fonte:  Pexels 

A análise dos dados disponibilizados pela agência ainda mostra que esses números, que já vem em queda livre desde 2018, podem continuar caindo com streaming superando a tv paga. Em maio de 2021 o número de assinaturas é 29,5% menor que o de novembro de 2014, sendo que 665 mil destes contratos foram cancelados no período entre janeiro e maio de 2021.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Serviços de tv paga perdem 1,2 milhão de assinantes em um ano