Steam: Intel recupera fração do mercado que perdeu para a AMD

1 min de leitura
Imagem de: Steam: Intel recupera fração do mercado que perdeu para a AMD
Avatar do autor

Mesmo com as dificuldades de estoque causadas pela pandemia, a AMD estava conseguindo crescer no mercado de processadores no começo do ano, mas a onda de vitórias parece ter acabado. Numa pesquisa de Hardware e Software do Steam, a empresa perdeu espaço para a Intel — aproximadamente três a cada quatro CPUs do serviço de jogos possuem o logo da empresa liderada por Pat Gelsinger.

A Steam faz um levantamento mensalmente com seus usuários para descobrir quais são os componentes utilizados em seus computadores e como a empresa pode investir em melhorias. Em termos de processador, a Intel e a AMD são as empresas que trabalham constantemente pelo domínio do mercado e, por mais que a pesquisa não seja completamente científica, os resultados são um bom termômetro das tendências.

Resultados da pesquisa de Junho de 2021 (Fonte: Steam / Reprodução)Resultados da pesquisa de Junho de 2021 (Fonte: Steam / Reprodução)Fonte:  Steam 

Os gráficos de junho demonstram uma variação de 3,44% no setor, onde a Intel ganhou uma fatia de 1,72% e a rival perdeu a mesma quantidade de mercado. Atualmente a fabricante das CPUs Core está em 71,58% dos computadores do Steam participantes da pesquisa, enquanto a AMD compõe apenas 28,41%.

Com produtos disponíveis em várias plataformas digitais e preços cada vez mais atraentes, a Intel recuperou praticamente toda a fração que havia perdido para a AMD neste ano, mesmo após o lançamento da linha Zen 3 (Ryzen 5000 series).

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Steam: Intel recupera fração do mercado que perdeu para a AMD