Jeff Bezos deixa a Amazon nesta segunda-feira (5)

1 min de leitura
Imagem de: Jeff Bezos deixa a Amazon nesta segunda-feira (5)
Imagem: Tommaso Boddi/AFP

Nesta segunda-feira (5), Jeff Bezos está deixando o seu cargo de CEO da Amazon. Após 27 anos a frente do gigante do e-commerce, Bezos deve se dedicar a outros projetos, como na empresa de exploração espacial Blue Origin e em fundos de investimentos. O bilionário já havia revelado a notícia no fim de maio, em uma conferência com investidores.

Bezos passa o bastão de presidente-executivo, pela primeira vez na história da companhia, para Andy Jassy. Antes de ocupar o cargo, Jassy era responsável pelo setor de computação em nuvem, Amazon Web Services (AWS).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atualmente, a Amazon está em sua melhor fase. No quarto trimestre de 2020, registrou lucro líquido de US$ 7,2 bilhões, um aumento de 118% em comparação ao mesmo período de 2019. Bezos foi a primeira pessoa do mundo a acumular um patrimônio de mais US$ 200 bilhões, segundo a Forbes.

Futuro

Com a mudança, Jassy terá de lidar com situações importantes que ainda estão em andamento, como questões sociais e trabalhistas relatadas por funcionários da empresa e a investigação antitruste contra as maiores big techs, incluindo a própria Amazon, Google, Facebook e Apple.

"Ele tem o mais alto dos altos padrões, e eu garanto que Andy nunca vai deixar o universo nos manter comuns. Ele tem a energia necessária para manter vivo em nós aquilo que nos fez especiais", afirma Bezos sobre o substituto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.