WhatsApp Pay atinge 100% dos brasileiros em menos de dois meses

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Pay atinge 100% dos brasileiros em menos de dois meses
Imagem: Pexels/Reprodução

No início de maio, o WhatsApp lançou a sua plataforma de pagamentos, o WhatsApp Pay. Nesta terça-feira (29), a empresa anunciou que o recurso atingiu 100% dos brasileiros em menos de dois meses após o lançamento. Para comemorar o marco, o mensageiro preparou um encontro pra lá de inusitado entre Mark Zuckerberg e um dos ídolos do futebol mundial, o Pelé.

No vídeo, o ex-jogador diz: "O WhatsApp finalmente lançou o seu serviço de pagamentos no Brasil. Deixa eu ligar para um amigo que com certeza vai saber como usar". Confira o encontro na íntegra:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como funciona o WhatsApp Pay

O recurso de pagamentos do WhatsApp pode ser utilizado para transferências usando cartões pré-pagos, de débito ou múltiplos com a função de débito sem pagar taxas. Vale ressltar que o cartão deve ser emitido por um dos bancos ou parceiros participantes (Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop).

Para começar a usar, basta adicionar uma única vez o cartão emitido por um dos bancos. Em relação à segurança, a empresa afirma que o usuário só poderá aprovar atividades financeiras com o PIN do Facebook Pay ou com a biometria do celular. Além disso, os dados do cartão são protegidos com criptografia.

Confira aqui quatro dicas para se proteger na hora de utilizar o WhatsApp Pay.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.