Broadcom, Marvell e MediaTek apoiam compra da ARM pela Nvidia

1 min de leitura
Imagem de: Broadcom, Marvell e MediaTek apoiam compra da ARM pela Nvidia
Imagem: Nvidia

Representantes de três grandes marcas do setor de semicondutores apoiaram publicamente a aquisição da ARM pela Nvidia. Segundo a CNBC, falas positivas das fabricantes Broadcom, Marvell e MediaTek sugerem que boa parte do mercado não vê problemas no andamento da negociação.

A aprovação das companhias pode ser um ponto importante para que o processo passe pelas etapas burocráticas e seja finalizado. Por outro lado, marcas como Qualcomm, Google e Microsoft publicamente se posicionaram contra a movimentação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Nvidia anunciou a compra da rival em setembro de 2020, mas a aquisição ainda depende da aprovação de órgãos reguladores de Estados Unidos, China e União Europeia, que precisam se convencer de que a movimentação não representa uma ação anticompetitiva no mercado. Caso o prazo de setembro de 2022 não seja respeitado, o negócio pode até mesmo ser desfeito.

O que dizem as marcas?

"A ARM é uma parceira-chave e acesso a sua tecnologia é importante para nosso sucesso atual e futuro. A Broadcom apoia a aquisição proposta da Nvidia, porque ela garantiu à indústria que vai aumentar o investimento geral na tecnologia da ARM e continuará tornando as tecnologias disponíveis para a indústria em uma base justa, razoável e não discriminatória", diz o chefe executivo da Broadcom, Hock Tan.

Já o CEO da Marvell, Matt Murphy, acredita que a compra tem por trás um "compromisso ao ecossistema da ARM que responde às preocupações sobre a transação", além de que haverá "uma aceleração do planejamento para núcleos de processamento de alto desempenho e a possibilidade de maior adoção de designs baseados na ARM".

Por fim, o chefe da MediaTek, Rick Tsai, também se posicionou favoravelmente. "Acreditamos que a fusão vai permitir que a MediaTek e outras participantes da indústria levem produtos mais compreensivos e competitivos ao mercado", afirma o executivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.