Pesquisa estima que metade da população mundial tem smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa estima que metade da população mundial tem smartphones
Imagem: Divulgação/ Strategy Analytics

A Strategy Analytics publicou os resultados de sua nova pesquisa sobre uso de smartphones nesta quinta-feira (24). A empresa de pesquisa e consultoria de mercado informou uma estimativa de que 3,85 bilhões de pessoas possuem um celular em 2021.

Realizada pelo diretor-executivo da empresa, Neil Mawston, a pesquisa completa está disponível para compra no site da marca pela "bagatela" de $400, cerca de R$2 mil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Nós estimamos que a base de usuários de smartphones cresceu dramaticamente, de 30 mil usuários em 1994 para 1 bilhão em 2012, e agora bateu o recorde com 3,85 bilhões em 2021", afirmou Yiwen Wu, analista sênior da empresa. "Com uma estimativa de 7,9 bilhões de pessoas no planeta em junho de 2021, isso significa que 50% de todo o mundo possui smartphones", acrescentou.

O gráfico mostra o crescimento da porcentagem de usuários de smartphone na população mundial durante os anos.O gráfico mostra o crescimento da porcentagem de usuários de smartphone na população mundial durante os anos.Fonte:  Divulgação/ Strategy Analytics 

Quase 27 anos de história

Linda Sui, diretora sênior, informou que o primeiro smartphone, o IBM Simon, foi lançado comercialmente nos Estados Unidos em 1994 e modelos populares, como o Nokia 9110 e o Ericsson 380 surgiram na Europa nos anos 2000s. Este tipo de dispositivo se popularizou em 2007 com o iPhone da Apple, enquanto o Google foi democratizar o produto com uma plataforma de software acessível em 2008.

Neil Mawston diz que a tendência é o crescimento deste número divulgado e cerca de 5 bilhões de pessoas terão estes aparelhos em 2030.


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.