The BRIEF

Shop Pay, do Shopify, chegará para todos do Facebook e Google nos EUA

Dispensando uma conta no Shopify, a novidade traz checkout em um toque para todos os usuários nas plataformas do Google e Facebook

Avatar do(a) autor(a): Giovana Pignati

16/06/2021, às 05:00

Shop Pay, do Shopify, chegará para todos do Facebook e Google nos EUA

Fonte:

Imagem de Shop Pay, do Shopify, chegará para todos do Facebook e Google nos EUA no tecmundo

Nesta terça-feira (15), o Shopify anunciou a chegada do Shop Pay, sua solução para pagamentos rápidos com apenas um toque, para vendedores no Facebook e Google nos EUA. Segundo a empresa, o sistema é 70% mais rápido que as alternativas tradicionais e possui uma taxa de conversão de vendas 72% maior — resultando em menos abandonos de carrinho durante o checkout.

O Shop Pay já possui certa integração com o Instagram e Facebook desde fevereiro deste ano, quando o Shopify realizou uma expansão dos serviços em parceria com a empresa de Zuckerberg.

Entretanto, o meio de pagamento exigia que os vendedores possuíssem contas em ambas as plataformas para funcionar corretamente. Desta vez, a novidade é que o sistema estará disponível para todos os usuários das redes sociais, mesmo que não eles não possuam conta no Shopify.

Segundo a empresa, o método torna o processo de checkout mais descomplicado e acessível para os todos os vendedores independentemente da plataforma em que costumam operar. Essa mudança pode aumentar de maneira significativa a taxa de conversão de vendas e, por consequência, a renda destes usuários.

Aumento na taxa de conversão

O vice-presidente de produto e compras do Shop Pay, Carl Rivera, explica que o abandono de carrinhos possui uma incidência de quase 70% e ocorre, em 20% das vezes, por conta do complicado processo de finalização da compra. Ele comenta: "como proprietário de uma loja de comércio eletrônico, estamos sempre procurando maneiras de aumentar nossa taxa de conversão", diz.

Rivera é assertivo no impacto da ferramenta contra o problema: "esqueça os checkouts de uma página — quando se trata de aumentar sua taxa de conversão, não há nada que se compare a um checkout acelerado, como o Shop Pay", conclui.

A expansão do Shop Pay chegará para todos os usuários do Facebook e Instagram nos próximos meses. Do mesmo modo, a novidade deve ser lançada nas plataformas da Google até o final deste ano.


Avatar do(a) autor(a): Giovana Pignati

Por Giovana Pignati

Especialista em Redator