Mercado Livre passa a entregar compras do Pão de Açúcar

1 min de leitura
Imagem de: Mercado Livre passa a entregar compras do Pão de Açúcar
Imagem: Pixabay/Reprodução

O Mercado Livre e o Pão de Açúcar anunciaram na segunda-feira (1º) uma nova parceria para ampliar as vendas da rede varejista na plataforma online. Com o acordo, será possível atender clientes de cidades nas quais o supermercado não possui lojas físicas.

Além de realizar as vendas dos produtos do grupo pela internet, o Mercado Livre ficará responsável por toda a logística. A companhia cuidará dos processos envolvendo desde a armazenagem das mercadorias até a entrega da compra na casa do consumidor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a plataforma de comércio online, os produtos do Pão de Açúcar serão entregues na modalidade fulfillment, em que todas as etapas do processo são de sua responsabilidade. Neste caso, as compras são recebidas pelo cliente no mesmo dia em 75% dos casos.

A maioria das entregas será feita no mesmo dia.A maioria das entregas será feita no mesmo dia.Fonte:  Freepik 

Ainda conforme o Mercado Livre, o serviço de vendas com "envios Full" pode levar até dois dias para efetuar as entregas, dependendo de algumas condições, mas isto representa apenas 10% dos casos. A modalidade atende cerca de 1,8 mil cidades de todo o país, equivalendo a 80% da população nacional.

Mais parcerias

Em maio, o Grupo Pão de Açúcar fechou outra parceria para ampliar suas vendas digitais. Na ocasião, o acordo foi firmado com o iFood, que fará o transporte das compras online nas lojas da rede de supermercados, incluindo também as unidades do Extra.

As compras nas unidades do GPA com entrega pelo iFood estarão disponíveis em 15 estados, com o tempo de recebimento variando conforme a localização do consumidor e a modalidade escolhida. Os usuários poderão agendar o horário e também optar pelas entregas rápidas, com no máximo 15 minutos.

Por sua vez, o Mercado Livre também tem investido em outras parcerias para ampliar o portfólio do seu marketplace. Em um dos acordos recentes, a empresa passou a vender carros da BMW pela internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.