Curso online e grátis de JavaScript acontece de 24 a 28 de maio

1 min de leitura
Imagem de: Curso online e grátis de JavaScript acontece de 24 a 28 de maio
Imagem: Unsplash/Reprodução

A escola de programação Kenzie Academy Brasil oferecerá 30 mil vagas para a Semana de Programação Web: Edição JavaScript. O curso será totalmente online e gratuito, com foco em noções introdutórias da área. Justamente por isso, os alunos não precisam ter conhecimentos prévios. A intenção da iniciativa é justamente introduzir novas pessoas no mundo de JavaScript.

Essa linguagem liderou, pelo oitavo ano consecutivo, o ranking mundial no relatório Developer Survey da empresa Stack Overflow, sendo classificada como a mais usada no mundo no ano de 2020, com 67,7% de adesão. Nesse sentido, o JavaScript exerce ainda um papel protagonista em grandes empresas de tecnologia, como Netflix, Walmart, PayPal e LinkedIn, segundo avaliação dos canais JavaScript UI Libraries — DHTMLX  e codeburst.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como será o curso?

Esquema com a programação do curso.Esquema com a programação do curso.Fonte:  Kenzie Academy Brasil/Reprodução 

A Semana de Programação Web: Edição JavaScript acontecerá entre os dias 24 e 28 de maio, com aulas ao vivo a partir das 19h todos os dias, somando 10 horas de conteúdo. Durante esse período, serão apresentados conceitos básicos de HTML e CSS. Assim, os alunos poderão compreender melhor como aplicar os principais fundamentos e técnicas do JavaScript.

Ao longo do curso, os alunos terão suporte para dúvidas em tempo real, através de uma comunidade exclusiva no Slack. Neste espaço, será possível interagir não apenas com a equipe, mas com outros alunos, bem como acessar conteúdos, exercícios, dados de mercado e até mesmo brindes. Ao final das aulas, será oferecido certificado de conclusão mediante presença e entrega do projeto final.

Comunidade para mulheres

a  Unsplash/Reprodução 

Para as mulheres, será criado um grupo exclusivo, com foco não apenas no conteúdo, mas também na presença feminina neste mercado. Afinal, não é novidade para ninguém que inúmeras áreas, inclusive aquelas relacionadas à tecnologia, são majoritariamente ocupadas por homens e apresentam obstáculos desafiadores às profissionais do ramo.

Através deste seleto grupo, o curso apresentará programadoras e especialistas que já atuam na área e que vão compartilhar experiências pessoais sobre o mercado e a carreira tech. Caso tenha queira aprender a programar em JavaScript, essa pode ser uma excelente oportunidade. Para se inscrever, basta clicar neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.