HTML e CSS: curso gratuito com vagas limitadas

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: HTML e CSS: curso gratuito com vagas limitadas

O setor de tecnologia nunca esteve tão aquecido, e, por conta da crescente necessidade de profissionais capacitados, o mercado está mais competitivo do que nunca. Só para se ter uma ideia do quão movimentada a área está, um estudo realizado pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom) aponta o surgimento de 420 mil novos empregos em TI só no Brasil, prevendo que destes cerca de 150 mil não serão preenchidos por falta de profissionais.

É por isso que faz todo o sentido buscar aprimoramento e novos aprendizados. Se você pensa em se tornar programador e entrar na área mais promissora do mercado de trabalho, o primeiro passo é aprender uma tecnologia de desenvolvimento como HTML, CSS, JavaScript ou Python.

Mas por qual delas começar?

Curso online e gratuito de HTML e CSS

Aprender HTML e CSS é uma excelente forma de iniciar os estudos nessa área de desenvolvimento. Entre 22 e 25 de março, a Kenzie, uma escola americana de programação com sede no país, realizará um curso 100% online e 100% gratuito sobre esses tópicos para quem quer iniciar na carreira de desenvolvedor.

O curso de HTML e CSS da Kenzie é diferente de qualquer outro que você já viu. Serão 4 dias de aulas com mais de 10 horas de conteúdos exclusivos no formato de live, de segunda a quinta, sempre a partir das 19h. Haverá dezenas de pessoas do time da Kenzie disponíveis para ajudar os alunos durante o curso.

São 20 mil vagas disponíveis, e para participar não é necessário ter conhecimento prévio do assunto. Tudo isso com programadores seniores, com muita experiência de mercado e apoio em tempo real. Além disso, os estudantes terão acesso exclusivo a uma comunidade para trocar informações e receber suporte do time da Kenzie.

Você pode se inscrever gratuitamente aqui.

Por que aprender HTML e CSS?

curso de html e cssComo iniciar uma carreira como programador?Fonte: Kenzie Academy Brasil

A dupla HTML e CSS representa a base da internet moderna. O Hypertext Markup Language (HTML) é a linguagem de marcação mais utilizada no mercado e permite que um navegador leia e traduza as marcações de textos e de outras mídias em uma página web. Já o Cascading Style Sheets (CSS) é a linguagem de estilo responsável pela estética das páginas.

A ideia desse curso da Kenzie não é ser mais uma opção entre tantas disponíveis no mercado; trata-se de uma jornada completa que vai ajudar iniciantes a construírem e publicarem um site totalmente do início.

Aprenda a construir um site do zero

No curso, os estudantes vão aprender a construir um site totalmente do zero com as duas linguagens. Os conteúdos serão divididos em:

  • #01 — Criando a estrutura de uma página usando HTML5
  • #02 — Estilizando a página com CSS3
  • #03 — Adaptando o layout para celulares e adicionando efeitos visuais
  • #04 — Resumo dos conteúdos e publicação do site

De acordo com um levantamento de 2020 realizado pela Developer Survey, da Slack Overflow, as linguagens HTML e CSS estão em segundo lugar no ranking das mais populares entre os programadores. Com funções complementares, HTML é ideal para estruturar e organizar elementos e informações da página enquanto CSS transforma páginas simples em conteúdos atraentes, deixando-as mais bonitas e sofisticadas.

Kenzie Academy vale a pena?

escola de programaçãoEntenda como funciona o método de ensino inovador da Kenzie.Fonte: Kenzie Academy Brasil

A Kenzie Academy Brasil tem uma metodologia de ensino inovadora, diferente de tudo o que existe por aí, construída por engenheiros do Vale do Silício e testada ao longo de anos para oferecer extrema qualidade para quem deseja trabalhar na área da programação.

É importante destacar que essa não é a primeira iniciativa da Kenzie de incentivo à aprendizagem de tecnologias na área de TI. Os últimos cursos promovidos pela empresa — Semana do Zero ao JavaScript e Semana do Zero ao Python — atraíram mais de 60 mil interessados, o que revela o sucesso dessa empreitada.

Portanto, se você está buscando capacitação para o mercado de trabalho, esse é o seu momento A Kenzie já mudou a vida de centenas de pessoas, e você pode ser o próximo a encarar essa transformação clicando aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.