Fox venderá NFTs da nova animação do criador de Rick and Morty

1 min de leitura
Imagem de: Fox venderá NFTs da nova animação do criador de Rick and Morty
Imagem: Fox

A Fox anunciou ontem (17) a nova animação de Dan Harmon, conhecido criador de Rick and Morty. A novidade é que o novo show será a primeira série animada com o merchandise em Blockchain, o que representa a entrada da rede de TV no negócio de NFTs, sigla em inglês para tokens não fungíveis, ou seja, ativos digitais únicos que representam imagens, áudios e até memes.

A nova empresa, chamada de Blockchain Creative Labs, será "uma companhia focada no anunciante, com o artista em primeiro lugar e obcecada por animações”, explicou do CEO da Fox Entertainment, Charlie Collier, segundo a Hollywood Reporter. A ideia é levar os anunciantes a adquirir esses tokens, gravados na tecnologia blockchain.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim, esses bens funcionariam como uma espécie de roupas com edição limitada ou selos colecionáveis, que não seriam fisicamente recebidos pelos compradores. Em vez disso eles recebem NFT, um arquivo digital que reivindica a propriedade de um determinado ativo, seja uma obra de arte, um troféu, ou uma música.

Fonte: Comic Book/ReproduçãoFonte: Comic Book/ReproduçãoFonte:  Comic Book 

Como irá funcionar a Blockchain Creative Labs?

A Blockchain Creative Labs começará vendendo NFTs de itens da nova série de animação da Fox chamada Krakapolis, desenvolvida pelo “pai” de Ricky e Morty, Don Harmon, que, para manter a pegada criptográfica, promete um ambiente “inteiramente organizado no blockchain”, seja lá o que isso quer dizer.

O lançamento da série coincide com a abertura de um mercado inteiramente dedicado a Krakapolis, uma história que se passa na Grécia antiga, com foco “em uma família imperfeita de humanos, deuses e monstros que tenta administrar uma das primeiras cidades do mundo sem matar uns aos outros", segundo a sinopse divulgada.

Enquanto a série vai sendo produzida, o mercado irá vender os produtos digitais (NFTs) de personagens únicos, arte de fundo e GIFs animados, além de tokens capazes de provocar “experiências sociais exclusivas para cativar e premiar superfãs”.  Ou seja, personagens e arte do show se transformarão em colecionáveis que, vendidos, ajudarão a financiar o trabalho artístico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.