Titanic: parque temático na China terá réplica fiel do navio

1 min de leitura
Imagem de: Titanic: parque temático na China terá réplica fiel do navio
Imagem: South China Morning Post/Reprodução

Mais de um século após a trágica viagem inaugural, o Titanic será atração de um parque temático na China. Uma réplica em escala real do navio está sendo construída em Suining, a mais de 1.000 km de distância do litoral chinês.

O surpreendente projeto é avaliado em 10 bilhões de yuans – R$ 7,6 bilhões na atual conversão. A expectativa é que o “Titanicland” seja inaugurado até o final deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Projeto quer reproduzir todos os detalhes da versão original do Titanic.Projeto quer reproduzir todos os detalhes da versão original do Titanic.Fonte:  AFP/Reprodução 

Há seis anos em construção, o exemplar de 260 metros de comprimento irá reproduzir fielmente os detalhes do navio original. Isso inclui diversas áreas, como o salão de jantar e as cabines luxuosas da primeira classe.

“Estamos construindo um museu para o Titanic”, disse o investidor chinês Su Shaojun. Em entrevista à AFP, ele conta que foram usadas mais de 23 mil toneladas de aço e mais de 100 trabalhadores estão atuando no projeto.

Além do transatlântico em tamanho real, o parque temático terá uma réplica do porto da cidade inglesa de Southampton. O cenário será inspirado nas cenas vistas no filme Titanic (1997), dirigido por James Cameron.

Por 2 mil yuans (R$ 1.600), os visitantes poderão passar uma noite na réplica do Titanic. A hospedagem inclui “serviço de cruzeiro cinco estrelas” e um bustour ao som da canção “My Heart Will Go On” de Céline Dion.

Sucesso na China

Como no resto do mundo, Titanic foi um sucesso de bilheteria na China. Recentemente, o documentário The Six trouxe o assunto de volta à mídia local ao contar a história de seis chineses que sobreviveram ao naufrágio que matou 1.500 pessoas em 1912.

O investidor espera que o parque temático receba anualmente entre dois e cinco milhões de turistas. Para mais, ele pretende convidar os atores Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, estrelas do famoso longa, para a inauguração da atração.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.