Amazon Prime Day 2021 acontecerá em junho

1 min de leitura
Imagem de: Amazon Prime Day 2021 acontecerá em junho
Imagem: Pinterest/Reprodução

A Amazon confirmou que o aguardado evento anual Prime Day acontecerá em junho. Brian Olsavsky, diretor financeiro da empresa, revelou a informação após a divulgação do relatório de lucros trimestrais nesta quinta-feira (29).

“Faremos a edição em uma data em que acreditamos que receberá mais atenção dos nossos clientes e dos nossos vendedores", disse o executivo em um comunicado para a imprensa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Amazon Prime Day é uma data bem aguardada pelos consumidores.Amazon Prime Day é uma data bem aguardada pelos consumidores.Fonte: Getty Images/Reprodução 

Olsavsky acrescentou que a Amazon teme que as férias de julho e o impacto das Olimpíadas possam atrapalhar o evento. Por esse motivo, a empresa escolheu realizar a ação ainda no segundo trimestre de 2021.

“Estamos ansiosos com o retorno do Prime Day e esperamos oferecer aos nossos membros uma incrível economia. Também investimos em oportunidades para nossos parceiros e continuamos a garantir a segurança dos nossos funcionários”, declarou o executivo.

Conforme o comunicado, mais detalhes serão revelados em breve. Então, a companhia sugere que os clientes criem um alerta para que a assistente Alexa informe as próximas atualizações sobre o evento.

Prime Day estreou no Brasil apenas em 2020.Prime Day estreou no Brasil apenas em 2020.Fonte:  MondoXBox/Reprodução 

Prime Day teve recorde de vendas em 2020

Um recente rumor indicava que o Prime Day voltaria a acontecer em julho, como ocorria desde sua criação em 2015. A única exceção foi em 2020, quando a data cheia de promoções precisou ser transferida para o mês de outubro devido à pandemia.

Mesmo sendo realizado mais tarde, a edição 2020 bateu recorde ao registrar mais de US$ 3,5 bilhões em vendas nos 19 países em que foi realizada. Número que superou em 60% o valor arrecadado no evento anterior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.