PIX chega ao Mercado Livre e clientes receberão compras mais rápido

1 min de leitura
Imagem de: PIX chega ao Mercado Livre e clientes receberão compras mais rápido
Imagem: Mercado Livre/Divulgação

Mercado Livre anunciou na última quinta-feira (15) a implantação do PIX como forma de pagamento no marketplace. A partir de hoje, as pessoas que quiserem pagar com praticidade e receber suas compras com mais rapidez, poderão usar o pagamento instantâneo.

Com a mudança, o consumidor pode aprovar uma compra em qualquer horário ou dia da semana, até mesmo em feriados. A expectativa é que os pagamentos via PIX substituam os boletos bancários, já que não será preciso esperar três dias para a compra ser processada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vantagens

"A agilidade do pagamento também se traduz em uma experiência de compra ainda melhor, com os produtos chegando cada vez mais rápido para os nossos clientes", explica Roberta Donato, Diretora de Marketplace do Mercado Livre. A empresa ressalta que os consumidores serão assegurados pelo programa Compra Garantida, que devolve o dinheiro caso o cliente não goste do produto ou ele apresente algum problema. Além disso, os pagamentos são criptografados e verificados pelo sistema antifraude do Mercado Pago.

Já os vendedores contarão com recebimento mais rápido do dinheiro, mais agilidade no fluxo de caixa e maior atração de clientes, já que o serviço permite receber pagamentos de aplicativos de outras instituições financeiras. Além disso, os lojistas não perderão mais clientes segurando estoque até a confirmação de um pedido.

É possível comprar utilizando o PIX pelo navegador ou pelo aplicativo atualizado do Mercado Livre. Basta localizar o produto desejado e clicar em “Comprar Agora”. Em breve, a opção também deve ser ofertada para as compras com carrinho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.