Termina hoje o período para contestar auxílio emergencial negado

1 min de leitura
Imagem de: Termina hoje o período para contestar auxílio emergencial negado
Imagem: Governo Federal do Brasil

Nesta segunda-feira (12), encerra-se o prazo para contestar o auxílio emergencial negado. Este ano, o benefício contemplará famílias que recebem até meio salário mínimo e com renda mensal total de até três salários mínimos, excluindo indivíduos que possuam outros tipos de benefício, como o previdenciário ou assistencial. Nesse contexto, trabalhadores formais ainda continuam impedidos de solicitar o auxílio.

Os cidadãos considerados inelegíveis poderão contestar a decisão diretamente no site do Ministério da Cidadania, que pode ser acessado clicando aqui. Após informar os dados necessários, basta clicar no botão "Contestar".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale ressaltar, entretanto, que os requerimentos para o processo continuam os mesmos: só é elegível para a contestação os indivíduos que já receberam o auxílio emergencial em 2020 — ou sua respectiva extensão (MP nº 1000), no valor de R$ 300 — e tiveram o benefício negado por eventuais falhas no sistema.

Dados sobre o auxílio emergencial de 2021 e datas de pagamento da primeira parcela. (Fonte: Agência Brasil / Reprodução)Dados sobre o auxílio emergencial de 2021 e datas de pagamento da primeira parcela. (Fonte: Agência Brasil / Reprodução)Fonte:  Agência Brasil 

Dados recentes, informados no último domingo (11), reportam que mais de 7 milhões de famílias receberão as quatro parcelas do auxílio emergencial de 2021, totalizando um repasse financeiro de R$ 7 bilhões. Confira o calendário completo de pagamentos clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.