Termina hoje o período para contestar auxílio emergencial negado

1 min de leitura
Imagem de: Termina hoje o período para contestar auxílio emergencial negado
Imagem: Governo Federal do Brasil
Avatar do autor

Nesta segunda-feira (12), encerra-se o prazo para contestar o auxílio emergencial negado. Este ano, o benefício contemplará famílias que recebem até meio salário mínimo e com renda mensal total de até três salários mínimos, excluindo indivíduos que possuam outros tipos de benefício, como o previdenciário ou assistencial. Nesse contexto, trabalhadores formais ainda continuam impedidos de solicitar o auxílio.

Os cidadãos considerados inelegíveis poderão contestar a decisão diretamente no site do Ministério da Cidadania, que pode ser acessado clicando aqui. Após informar os dados necessários, basta clicar no botão "Contestar".

Vale ressaltar, entretanto, que os requerimentos para o processo continuam os mesmos: só é elegível para a contestação os indivíduos que já receberam o auxílio emergencial em 2020 — ou sua respectiva extensão (MP nº 1000), no valor de R$ 300 — e tiveram o benefício negado por eventuais falhas no sistema.

Dados sobre o auxílio emergencial de 2021 e datas de pagamento da primeira parcela. (Fonte: Agência Brasil / Reprodução)Dados sobre o auxílio emergencial de 2021 e datas de pagamento da primeira parcela. (Fonte: Agência Brasil / Reprodução)Fonte:  Agência Brasil 

Dados recentes, informados no último domingo (11), reportam que mais de 7 milhões de famílias receberão as quatro parcelas do auxílio emergencial de 2021, totalizando um repasse financeiro de R$ 7 bilhões. Confira o calendário completo de pagamentos clicando aqui.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Termina hoje o período para contestar auxílio emergencial negado