NVIDIA GTC 2021: assista ao keynote de abertura ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA GTC 2021: assista ao keynote de abertura ao vivo
Imagem: NVIDIA/Reprodução
Avatar do autor

Nesta segunda-feira (12), começa a edição 2021 do GPU Technology Conference (GTC) da NVIDIA, aguardado evento anual da fabricante de processadores gráficos no qual ela revela algumas das suas próximas novidades. O CEO da marca Jensen Huang abrirá a conferência em uma palestra transmitida ao vivo da sua casa.

Realizado pela internet devido às restrições provocadas pela pandemia do novo coronavírus, o NVIDIA GTC 2021 terá cerca de 1,5 mil sessões online até a próxima sexta-feira (16), abordando os mais variados temas e projetos desenvolvidos pela companhia sediada na Califórnia (Estados Unidos).

De acordo com a empresa, o evento deste ano não vai focar somente em games e novas placas de vídeo. Assuntos como inteligência artificial, computação quântica, saúde e mercado automotivo, entre outros nos quais a tecnologia pode trazer avanços, também farão parte das discussões.

O CEO da NVIDIA Jensen Huang falará sobre o futuro na abertura da conferência.O CEO da NVIDIA Jensen Huang falará sobre o futuro na abertura da conferência.Fonte:  NVIDIA/Divulgação 

Um dos destaques da conferência deve ser o chip Tegra com suporte a Deep Learning Super Sampling (DLSS) que estará na próxima versão do Nintendo Switch, trazendo melhorias na GPU e na CPU, além de permitir a transmissão de imagens em 4K nas TVs. Novidades em relação a outros produtos desenvolvidos pela NVIDIA também são aguardadas.

Keynote NVIDIA GTC 2021: como assistir ao vivo

Na palestra de abertura do NVIDIA GTC 2021, Huang “compartilhará a visão da empresa para o futuro da computação”, segundo o blog oficial da empresa, comentando sobre softwares, serviços, nuvem e também vai detalhar a visão da companhia sobre a “Fábrica do Futuro”.

O keynote com Jenson Huang terá transmissão ao vivo a partir das 12h30 (horário de Brasília) nesta segunda-feira (12), que pode ser acompanhada no canal da NVIDIA no YouTube e também pelo link abaixo:

Este é o primeiro evento da conferência, que contará ainda com outras transmissões ao vivo, apresentações gravadas, podcasts, treinamentos, sessões interativas e muito mais, disponíveis gratuitamente para interessados em participar, de qualquer lugar do planeta.

A lista completa de eventos, bem como os nomes dos participantes e outros detalhes estão disponíveis no site do GTC 2021.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes

NVIDIA GTC 2021: assista ao keynote de abertura ao vivo