Procon-SP pede explicação da LG sobre saída do setor de celulares

1 min de leitura
Imagem de: Procon-SP pede explicação da LG sobre saída do setor de celulares
Imagem: LG
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A LG terá que prestar explicações ao Procon-SP sobre como será a saída da empresa do setor de celulares. A decisão de deixar o segmento de dispositivos móveis foi comunicado oficialmente nesta segunda-feira (5) pela fabricante sul-coreana.

De acordo com o Estadão, o órgão questionou a marca a respeito de como será o encerramento das operações no país e o impacto dessa medida nos serviços ainda em funcionamento, como garantia e assistência técnica. O motivo da pressão é a alta representatividade que a LG ainda mantinha no mercado brasileiro, principalmente no segmento de modelos de menor preço.

Como parte da notificação, a empresa deve informar os modelos vendidos no Brasil nos últimos três anos, além de disponibilizar manuais de usuário, uma previsão da vida útil do aparelho e uma lista de assistências técnicas autorizadas.

Futuro incerto

A LG deve responder os questionamentos do Procon-SP até 9 de abril, sendo que o órgão está aberto a receber eventuais reclamações de clientes que se sentirem prejudicados.

Até o momento, a empresa não se manifestou a respeito da notificação, mas já detalhou algumas datas a respeito de garantia e estoque, além de confirmar a chegada do Android 12 a alguns celulares lançados recentemente.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Procon-SP pede explicação da LG sobre saída do setor de celulares