Tim Cook nunca conversou com Elon Musk, mas 'admira' a Tesla

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook nunca conversou com Elon Musk, mas 'admira' a Tesla
Imagem: Time/Apple

O CEO da Apple, Tim Cook, revelou que admira o trabalho da Tesla no setor de carros elétricos, mas ainda não conheceu Elon Musk pessoalmente. Em uma entrevista ao podcast Sway, o comandante da Maçã deu sua opinião sobre a montadora de carros, que pode se tornar rival da companhia de Cupertino futuramente.

O executivo disse que nunca falou com Elon Musk, mas respeita a posição da Tesla no mercado de carros elétricos atualmente. Tim Cook acredita que a montadora teve uma atuação notável no mercado de veículos movidos com energia limpa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tim Cook e Elon MuskTim Cook e Elon MuskFonte:  9to5Mac 

"Você sabe que nunca falei com Elon, embora tenha grande admiração e respeito pela empresa que ele construiu", disse Tim Cook. "Eu acho que Tesla fez um trabalho incrível não apenas estabelecendo a liderança, mas mantendo a liderança por um longo período de tempo no espaço de carro elétricos. Portanto, tenho grande apreço por eles."

Apple comprando a Tesla?

Apesar de Elon Musk e Tim Cook não terem conversado até hoje, os executivos tiveram uma oportunidade de se encontrar para fazer negócios. Elon Musk revelou que tentou marcar uma reunião com o CEO da Apple para oferecer a Tesla para a companhia por um preço consideravelmente baixo, mas o encontro não aconteceu.

"Durante os dias mais sombrios do programa Modelo 3, entrei em contato com Tim Cook para discutir a possibilidade de a Apple adquirir a Tesla (por um décimo do nosso valor atual)", explicou Elon Musk, em publicação no Twitter feita no ano passado. "Ele se recusou a participar da reunião."

Apesar de a reunião entre Musk e Tim Cook não ter acontecido, as empresas agora estão mais próximas e fecharam um contrato milionário recentemente. A Apple está aumentando sua usina solar e vai utilizar baterias da Tesla em sua construção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.