Mirando nos EVs, Volkswagen pode mudar seu nome para Voltswagen

1 min de leitura
Imagem de: Mirando nos EVs, Volkswagen pode mudar seu nome para Voltswagen
Imagem: VW do Brasil

A fabricante de carros Volkswagen pode mudar seu nome em breve nos Estados Unidos, e futuramente no resto do mundo. Na tarde de segunda-feira (29) companhia publicou um comunicado antes da hora revelando que vai mudar a marca na América do Norte para Voltswagen.

A mensagem estava incompleta e foi retirada do ar, mas as fontes da CNBC confirmaram que a publicação é autêntica. Além disso, as pessoas próximas da companhia ressaltaram que a montadora está mesmo trabalhando em uma mudança de nome, que deve ser revelada oficialmente em breve.

Fonte:  VW do Brasil 

De acordo com as informações presentes na publicação, o comunicado deve ser liberado oficialmente em 29 de abril. No entanto, com a repercussão do vazamento, pode ser que a empresa adiante a notícia.

Foco nos elétricos

De acordo com as informações obtidas pela CNBC, o objetivo da alteração da marca é mostrar que o novo foco da VW são os carros movidos com energia limpa. O comunicado vazado diz que a empresa quer fazer uma "declaração pública do futuro investimento em mobilidade elétrica."

Além da mudança no nome, a empresa também vai aplicar uma alteração em seu logo quando utilizado em carros elétricos. Os veículos trarão a marca com a sigla "VW" em um tom azul claro, de acordo com as fontes consultadas pela CNBC.

Fonte:  WV 

A suposta mudança de nome chega após a Volkswagen revelar diversas novidades voltadas para o setor de carros elétricos neste ano. Após triplicar a venda de EVs em 2020, a companhia anunciou que vai parar de desenvolver novos motores à combustão para focar em soluções de energia limpa.

O objetivo da empresa é ter mais de 70% de suas vendas composta por carros elétricos até 2030. Durante o Power Day, realizado no começo de março, a companhia também revelou um plano para tornar os EVs mais acessíveis nos próximos anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.