Xiaomi anuncia novo logo, mas ninguém notou a diferença

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi anuncia novo logo, mas ninguém notou a diferença
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Além de revelar projetos surpreendentes como um carro elétrico e seu primeiro celular dobrável, a Xiaomi também resolveu mudar seu logo hoje (30). Durante seu evento de lançamentos, a companhia apresentou a marca renovada que agora representa a empresa, mas não existem muitas diferenças na nova identidade visual.

As imagens divulgadas pela companhia mostram que o logo é praticamente igual ao utilizado pela companhia anteriormente, mas trazendo bordas arredondadas. O visual torna a marca mais parecida com o ícone de um aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Xiaomi/The Verge 

Além de arredondar as bordas de seu logo, a Xiaomi também alterou a fonte utilizada no nome da companhia na versão estendida da marca. Apesar de as mudanças parecerem modestas, a empresa ficou cerca de 20 minutos explicando o conteúdo.

Mudança interna

De acordo com o CEO Lei Jun, a alteração do logo, que vinha sendo utilizado há 10 anos, marca uma mudança interna da empresa. O executivo até brincou com a simplicidade da alteração estética.

"Você ficou desapontado com esse logotipo, que é simplesmente mais redondo?", questionou o executivo, de maneira retórica. "Não mudamos apenas o formato quadrado para redondo, mas também o espírito interno e a mentalidade da marca."

Em uma publicação no Twitter, o executivo também revelou que o novo logo foi criado pelo designer Kenya Hara e está "infundido com pensamentos filosóficos". De acordo com Lei Jun, "é a melhor representação da Xioami atualmente."

A nova marca da Xiaomi já começou a ser utilizada digitalmente e também vai aparecer nos futuros produtos da fabricante chinesa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.