PicPay agora tem 'empréstimo entre amigos' e ajuda evitar calote

1 min de leitura
Imagem de: PicPay agora tem 'empréstimo entre amigos' e ajuda evitar calote

A plataforma de serviços financeiros PicPay vai expandir os serviços em breve com uma nova função que ajuda a quem realiza uma tarefa bastante cotidiana: emprestar dinheiropara os outros.

A novidade foi confirmada pela Exame em uma entrevista com o vice-presidente de Serviços Financeiros do PicPay, Eduardo Chedid. De acordo com a empresa, o recurso de "P2P lending" deve ser expandido para todos os usuários da plataforma nos próximos meses, por enquanto passando por uma fase de testes com menos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o recurso, empréstimo informais ganham um ar mais sério: a partir do aplicativo, você seleciona a pessoa da agenda de contatos que receberá o dinheiro e, ao configurar a transação, tem  um contrato gerado com os detalhes.

Sem desculpas

O próprio PicPay passa a atuar como uma espécie de intermediário da situação, lembrando o devedor que a data de pagamento está próxima e até auxiliando quem levou um calote com assistência jurídica personalizada.

As taxas do empréstimo são negociadas entre as pessoas envolvidas, mas a companhia inicialmente cobrará uma taxa de 0,10% sobre o empréstimo.

Por envolver valores normalmente baixos e uma relação de confiança, esse tipo de transação não tem relação com bancos — e a companhia quer ocupar esse espaço com a base de clientes que já envolve 48 milhões de pessoas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.