Kia revela primeiras imagens do EV6, novo carro 100% elétrico

1 min de leitura
Imagem de: Kia revela primeiras imagens do EV6, novo carro 100% elétrico
Imagem: Kia/Divulgação
Avatar do autor

A Kia revelou nesta terça-feira (9) as primeiras imagens do novo EV6, o primeiro carro elétrico a bateria da marca sul coreana construído na nova Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP). A arquitetura é voltada exclusivamente para veículos elétricos e está sendo utilizada pela Kia em conjunto com a Hyundai.

Os veículos com o sistema E-GMP serão capazes suportar baterias de 400V ou 800V e carregamento rápido de até 80% em apenas 18 minutos. As imagens divulgadas ainda não dão detalhes sobre a linha, mas é possível notar que os veículos são equipados com faróis estreitos de LED e carroçaria aerodinâmica.

Também foi anunciado um novo esquema de nomenclaturas, que tornará mais fácil identificar os veículos elétricos. Todos os carros da linha elétrica começará com o prefixo "EV", seguido de um número que indica a posição do veículo na série.

KiaOs veículos da linha elétrica contam com o sistema E-GMP e serão capazes de carregar 80% em apenas 18 minutos (Kia/Divulgação)Fonte: Kia/Divulgação

O modelo marca o novo design da marca em direção a um futuro totalmente elétrico. No início do ano, a empresa já removeu o termo "empresa automotiva" do nome como uma parte do Plano S, que consiste na migração de veículos de combustão para  carros elétricos e mais inovadores.

“EV6 é a personificação do propósito da nossa marca, 'Movimento que inspira', e da nossa nova filosofia de design. Ele foi projetado para inspirar cada jornada, oferecendo uma experiência instintiva e natural que melhora a vida diária dos nossos clientes”, afirma Karim Habib, vice-presidente do Kia Global Design Center. A empresa tem o objetivo de lançar sete novos modelos da linha até 2027.

O novo EV6 será lançado no primeiro semestre de 2021.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes