Kia revela primeiras imagens do EV6, novo carro 100% elétrico

1 min de leitura
Imagem de: Kia revela primeiras imagens do EV6, novo carro 100% elétrico
Imagem: Kia/Divulgação

A Kia revelou nesta terça-feira (9) as primeiras imagens do novo EV6, o primeiro carro elétrico a bateria da marca sul coreana construído na nova Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP). A arquitetura é voltada exclusivamente para veículos elétricos e está sendo utilizada pela Kia em conjunto com a Hyundai.

Os veículos com o sistema E-GMP serão capazes suportar baterias de 400V ou 800V e carregamento rápido de até 80% em apenas 18 minutos. As imagens divulgadas ainda não dão detalhes sobre a linha, mas é possível notar que os veículos são equipados com faróis estreitos de LED e carroçaria aerodinâmica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Também foi anunciado um novo esquema de nomenclaturas, que tornará mais fácil identificar os veículos elétricos. Todos os carros da linha elétrica começará com o prefixo "EV", seguido de um número que indica a posição do veículo na série.

KiaOs veículos da linha elétrica contam com o sistema E-GMP e serão capazes de carregar 80% em apenas 18 minutos (Kia/Divulgação)Fonte: Kia/Divulgação

O modelo marca o novo design da marca em direção a um futuro totalmente elétrico. No início do ano, a empresa já removeu o termo "empresa automotiva" do nome como uma parte do Plano S, que consiste na migração de veículos de combustão para  carros elétricos e mais inovadores.

“EV6 é a personificação do propósito da nossa marca, 'Movimento que inspira', e da nossa nova filosofia de design. Ele foi projetado para inspirar cada jornada, oferecendo uma experiência instintiva e natural que melhora a vida diária dos nossos clientes”, afirma Karim Habib, vice-presidente do Kia Global Design Center. A empresa tem o objetivo de lançar sete novos modelos da linha até 2027.

O novo EV6 será lançado no primeiro semestre de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.