Sony confirma encerramento das atividades no Brasil em março

1 min de leitura
Imagem de: Sony confirma encerramento das atividades no Brasil em março
Imagem: Sony/Reprodução

A Sony confirmou, nesta segunda-feira (01), que encerará as atividades comerciais no Brasil ao final deste mês de março. Por causa disso, serão interrompidas as vendas de vários produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio.

Apesar da decisão, segmentos como a PlayStation, Pictures (cinema), Music e soluções profissionais não serão afetados e manterão suas atividades normalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Queremos reiterar que manteremos a ala qualidade de pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob nossa responsabilidade comercial pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e de garantia de produtos”, garantiu a empresa em nota divulgada nas redes sociais.

O movimento da Sony já havia sido indicado após o fechamento da fábrica em Manaus, no final do ano passado. A gigante japonesa justificou a saída do país dizendo que essa foram as condições do mercado internacional e tendências esperadas para o mercado brasileiro.

Em dezembro de 2020, o espaço industrial da Sony acabou sendo comprado pela Mondial, fabricante brasileira de eletrodomésticos portáteis como ventiladores, cafeteiras e secadores.

Ademais, a “debandada” da companhia não começou ano passado. Em 2019, ela deixou de vender celulares no Brasil e na América do Sul. A motivação foram os fracos resultados financeiros de seus aparelhos telefônicos no continente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.