Fórmula E 2021 será transmitida no Brasil pela TV Cultura

1 min de leitura
Imagem de: Fórmula E 2021 será transmitida no Brasil pela TV Cultura
Imagem: Fórmula E/Divulgação
Avatar do autor

A TV Cultura e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) oficializaram um acordo no último sábado (20) para a transmissão ao vivo da sétima temporada da Fórmula E na emissora. A categoria, que teve seu primeiro campeonato em 2014, é organizada exclusivamente com carros elétricos.

O canal transmitirá o evento completo nas redes sociais, incluindo os treinos livres. Na televisão, apenas as corridas e os treinos classificatórios serão exibidas. A dupla de narrador e comentarista ainda não foi divulgada pela emissora.

O campeonato começará com corrida dupla no próximo final de semana. O primeiro grid será disputado na sexta-feira (26), e o segundo no sábado (27). A primeira etapa do circuito mundial será realizada no autódromo de Al Diriyah, na Arábia Saudita. Após o circuito árabe, será a vez da Itália receber a competição, em Roma, no dia 10 de abril. Entre os participantes, estão dois brasileiros: Lucas di Grassi, da Audi, e Sérgio Sette Câmara, da Penske.

Primeira vez em canal aberto

No Brasil, a categoria elétrica sempre foi transmitida pela FOX Sports, um dos canais esportivos da Disney. A mudança dos direitos autorais da transmissão para a TV Cultura representa a primeira aparição do campeonato na TV aberta. A Fórmula E 2021 é formada, ao todo, por 14 etapas em 12 cidades pelo mundo. São 12 equipes e 24 pilotos na disputa.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Fórmula E 2021 será transmitida no Brasil pela TV Cultura