Nubank começa testes para integração com Google Pay no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Nubank começa testes para integração com Google Pay no Brasil
Imagem: Google Pay
Avatar do autor

A aguardada integração da carteira digital Google Pay com as contas da fintech Nubank pode estar muito próxima de ser concretizada. Novas pistas sugerem que ao menos testes para a implementação estão em andamento pela fintech no Brasil.

Só na última semana, o PayNewsBR e o jornalista Cadu Silva encontraram indícios no cadastro da plataforma, publicando os resultados no Twitter: os termos do Google Pay e o contrato com as regras do serviço apareceram no sistema, embora uma mensagem de erro tenha aparecido no momento da verificação do cartão.

A mensagem de erro exibida é diferente da convencional para quando você insere um cartão de crédito que não é válido — ou seja, os testes de fato estão acontecendo.

Está chegando?

Em um posicionamento enviado ao site Tecnoblog, o Nubank afirmou que não há qualquer previsão de lançamento para a integração, mas que acompanha "de perto e com muita atenção as solicitações dos usuários".

Outro recurso muito aguardado pelos usuários do Brasil é o suporte à carteira digital do iPhone, a Apple Pay. Em dezembro de 2020, especulações reforçaram que a adoção do sistema pela fintech pode acontecer neste ano.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Nubank começa testes para integração com Google Pay no Brasil