Amazon mostra projeto de arquitetura da sua nova sede nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Amazon mostra projeto de arquitetura da sua nova sede nos EUA
Imagem: Amazon/Divulgação

A Amazon apresentou nesta terça-feira (2), o projeto de arquitetura da futura sede em Arlington, Virgínia. Batizado de Helix, a torre de vidro espelhada com cerca de 105 metros terá um desenho espiral e será cercada por árvores.

O projeto foi concebido pelo NBBJ, mesmo escritório de arquitetura que projetou as “bolhas” do campus da Amazon em Seattle. O prédio fará parte do complexo PenPlace formado por escritórios, áreas de varejo e espaços artísticos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Imagem conceito do Helix.Imagem conceito do Helix.

Um detalhe que chama atenção é a enorme subida com diversas árvores que contorna o edifício. Segundo a Amazon, o local será aberto ao público durante os finais de semana para que as pessoas possam visitar e conhecer de perto a arquitetura inusitada.

Internamente, o edifício contará com espaços de trabalho como salas de reuniões e escritórios individuais ou coletivos. Ele também terá áreas de relaxamento e entretenimento aos moldes do que são oferecidos pelas companhias de tecnologia.

No espaço de 2,5 acres do PenPlace também serão construídos três prédios de 22 andares que serão ocupados por escritórios para 25 mil funcionários da Amazon. Assim, o complexo ainda abrigará um anfiteatro, um bosque e áreas comerciais e gastronômicas.

O plano de desenvolvimento do Helix foi apresentado às autoridades do Condado de Arlington nesta semana. Caso seja aprovado, a construção da torre de vidro deve ser concluída até o final de 2025.

Complexo PenPlace
O complexo PenPlace usará energia 100% renovável de uma fazenda solar.

“Um Emoji de cocô espelhado”

Após a divulgação das imagens conceituais do Helix, diversas pessoas e veículos fizeram comentários engraçados sobre seu formato. Por exemplo, o The Verge disse que a torre se parece com um “emoji de cocô espelhado cercado por árvores”.

“Deve ser dito que ele tem uma nítida semelhança com o emoji de cocô. Embora o edifício tenha algumas cores mais saudáveis misturadas”, comenta o jornalista Jacob Kastenakes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.