Amazon planeja construir biosferas com formato de bolhas em Seattle

1 min de leitura
Imagem de: Amazon planeja construir biosferas com formato de bolhas em Seattle

(Fonte da imagem: Reprodução/GeekWire)

A Amazon revelou que tem planos ambiciosos para sua nova sede na cidade de Seattle. A empresa planeja construir um conjunto de biosferas com o formato de bolhas, nas quais haverá espaço não só para trabalhadores, mas também para árvores totalmente crescidas e espécies variadas de plantas.

O novo design, que tem o objetivo de permitir que os empregados da companhia “trabalhem e socializem em um cenário natural semelhante ao de um parque”, foi apresentado esta semana. A ideia é a que o local possua um “microclima” próprio que se mostre agradável tanto para humanos quanto para plantas.

As biosferas apresentam uma grande mudança em relação ao projeto “Rufus 2.0”, que já havia sido aprovado anteriormente. Até então, a empresa planejava transformar seu novo espaço em uma estrutura que possuía o formato de um bloco gigantesco.

A Amazon não é a única empresa com planos ambiciosos no que diz respeito à construção de novas sedes. Recentemente, a Apple revelou os planos de seu “Campus 2”,  complexo imenso que teria formato semelhante a uma nave espacial — porém, os atrasos no desenvolvimento dos planos de construção e o orçamento que superou em US$ 2 bilhões as estimativas inicias podem ter forçado a empresa a abandonar o projeto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.