Compra da Bethesda pela Microsoft será julgada em 5 de março

1 min de leitura
Imagem de: Compra da Bethesda pela Microsoft será julgada em 5 de março
Imagem: Microsoft

A Microsoft anunciou a compra da ZeniMax, dona da Bethesda, em setembro do ano passado. O negócio que custou US$ 7,5 bilhões será julgado na Europa em 5 de março, quando pode finalmente ser aprovado de maneira oficial.

Segundo documentos publicados pela Reuters, a Microsoft solicitou a vistoria do negócio em 29 de janeiro na União Europeia. A fusão das companhias será julgada pela divisão de concorrência de mercado da UE, que vai averiguar se a compra pode gerar problemas de competição no segmento de games.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a aprovação, a Microsoft será dona de franquias como DOOM e The Elder ScrollsCom a aprovação, a Microsoft será dona de franquias como DOOM e The Elder ScrollsFonte:  Microsoft News 

A aprovação na União Europeia é um grande passo para a oficialização do negócio. A região é conhecida por ser incisiva em questões antitruste e frequentemente aplica multas bilionárias em gigantes da tecnologia como a Google.

Jogos da Bethesda no Game Pass

Com a aprovação da compra, a Bethesda e todas as propriedades da ZeniMax farão parte da Xbox Game Studios. Apesar de o negócio ainda necessitar do aval de órgãos antitruste, as empresas já estão mais próximas.

O serviço de jogos Xbox Game Pass já recebeu diversos jogos produzidos pela Bethesda nos últimos meses, incluindo DOOM Eternal e Skyrim. A Microsoft também já disse que pretende lançar futuros jogos da desenvolvedora diretamente na assinatura, incluindo Starfield e The Elder Scrolls VI.

Recentemente, a Bethesda também anunciou um novo jogo do Indiana Jones. A empresa ainda não revelou em quais plataformas o projeto será lançado, mas o perfil da Xbox no Twitter deu a entender que os consoles da linha terão o game.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.