Sucessor do Galaxy S21 terá GPU AMD, confirma Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Sucessor do Galaxy S21 terá GPU AMD, confirma Samsung
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung anunciou hoje (12) o Exynos 2100, novo chip mobile da empresa que estará presente no Galaxy S21, e também deu uma pista sobre o futuro da companhia no mercado de semicondutores. Ao final da apresentação, a empresa confirmou uma parceria com a AMD para o lançamento de "placas de vídeo" Radeon em seus futuros celulares top de linha.

A informação foi revelada por Inyup Kang, presidente da divisão de Sistemas LSI da Samsung. De acordo com o executivo, o Exynos 2100 trará um grande salto de desempenho para os smartphones da empresa, mas os consumidores podem esperar mais novidades futuramente. "Estamos trabalhando com a AMD e temos uma GPU de nova geração para o nosso próximo produto top de linha."

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Samsung confirma parceria com AMD para a criação de GPUs mobileSamsung confirma parceria com AMD para a criação de GPUs mobileFonte:  Samsung 

A chegada das placas gráficas AMD nos celulares da Samsung já era esperada. As empresas estão trabalhando há dois anos para trazer tecnologias Radeon aos chips Exynos. Até o momento, porém, ainda existem muitos mistérios sobre o lançamento do primeiro produto conjunto das empresas.

Como Inyup Kang disse apenas que a GPU AMD estará presente no "próximo flagship" da Samsung, existe até mesmo a remota chance do Galaxy S21 trazer uma placa de vídeo dedicada com tecnologia Radeon. Porém, segundo especulações trazidas pelo Sam Mobile, os frutos do trabalho conjunto das companhias só devem chegar em 2022.

Com isso em mente, o "próximo flagship" mencionado por Inyup Kang deve ser o sucessor do Exynos 2100. O chip em questão só deve dar as caras no mercado durante o ano que vem, dentro do suposto Galaxy S22.

Mais detalhes sobre a parceria entre as duas gigantes da tecnologia podem aparecer ainda hoje. A AMD realizará sua conferência na CES 2021 nesta terça-feira, a partir das 13h, por meio do YouTube. A Samsung possui mais uma apresentação marcada para 14 de janeiro, quando finalmente lançará o Galaxy S21.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.