Maioria dos funcionários da Apple trabalhará de casa até junho
CEO da empresa, Tim Cook confirmou mudança nos planos e pagamento adicional

11/12/2020, às 06:13
O CEO da Apple, Tim Cook, detalhou em uma reunião virtual com os funcionários nesta quinta-feira (10) como será o regime de trabalho da companhia em 2021. Segundo a Bloomberg, a grande maioria das equipes deve permanecer trabalhando de casa até junho de 2021.
De acordo com o executivo, o bom desempenho demonstrado pela companhia em ano de pandemia e lockdown até pode levar alguns times a terem mais flexibilidade para trabalhar de casa com mais frequência no futuro. Porém, a preferência do CEO é que o campus da Apple volte a ficar ocupado com o fim da pandemia da covid-19.
"Não é substituto para a colaboração cara a cara, mas nós também aprendemos muito sobre como fazer o nosso trabalho fora do escritório sem sacrificar produtividade ou resultados. Todos esses ensinamentos são importantes. Quando nós estivermos do outro lado da pandemia, vamos preservar tudo o que é incrível sobre a Apple enquanto incorporamos o melhor de nossas transformações neste ano", disse Cook. Ele ainda confirmou que equipes de várias regiões vão receber um pagamento adicional de fim de ano a partir do dia 4 de janeiro.
Seguindo a tendência
Anteriormente, as empresas Microsoft, Facebook e Twitter já haviam anunciado a adoção do home office como opção permanente para alguns colaboradores.
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.