Huawei deve lançar PC desktop com 'chip de celular' ARM

1 min de leitura
Imagem de: Huawei deve lançar PC desktop com 'chip de celular' ARM
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Huawei está seguindo os passos de empresas como Apple e utilizando a tecnologia ARM na concepção de computadores de mesa. Recentemente, uma série de vazamentos na China revelaram o MateStation B515, que pode ser o primeiro PC da fabricante chinesa com chip baseado na arquitetura da mobile da ARM.

Enquanto empresas como Apple e Microsoft já apostam em portáteis com a tecnologia, a Huawei vai mirar no mercado de PCs de mesa. Uma série de publicações na rede social Weibo revelaram praticamente todas as especificações do MateStation B515, que até já apareceu anteriormente em um vídeo no YouTube, mas sem ter seu nome revelado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O computador da Huawei possui um chip baseado em ARMO computador da Huawei possui um chip baseado em ARMFonte:  GSM Arena 

O MateStation B515 utiliza o processador Huawei HiSilicon Kunpeng 920, feito na arquitetura ARM de 7 nanômetros pela TSMC. O componente é fabricado em versões com quatro e oito núcleos, que trabalham em 2,6 GHz, e são acompanhados pela placa de vídeo AMD Radeon R7 430.

Opções de hardware

A placa-mãe do produto conta com slots que suportam até 64 GB de memória RAM DDR4, até seis unidades de armazenamento SATA e dois SSDs M.2. Ou seja, a customização extra trazida pelos desktops pode garantir uma máquina com bastante potência em comparação aos notebooks baseados em ARM.

O computador da Huawei também inclui portas USB 2.0 e 3.0, além de uma conexão Ethernet, e fonte de 180W. Segundo o GSM Arena, o MateStation B515 também é vendido com um monitor de 23,8'' com resolução Full HD e que cobre 72% do espectro de cores NTSC.

O MateStation vem com um monitorO MateStation vem com um monitorFonte:  GSM Arena 

A Huawei ainda não comentou sobre o assunto oficialmente e muitos detalhes sobre o produto ainda são um mistério. Durante o mês de julho, o canal do YouTube que fez uma análise do computador conseguiu comprar uma das variantes do produto na China por 7.500 yuans, cerca de R$ 6.000 em conversão direta.

A fabricante não forneceu detalhes sobre o preço oficial do dispositivo, mas o Sparrow News aponta que o computador é voltado para uso corporativo e do governo. Logo, possivelmente o MateStation B515 não será disponibilizado para o público.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.