A 2 dias da Eleição, consulta no site do TSE para de funcionar

1 min de leitura
Imagem de: A 2 dias da Eleição, consulta no site do TSE para de funcionar
Imagem: VisualHunt

Dois dias antes das Eleições Municipais 2020, o sistema de consulta do Tribunal Superior Eleitoral apresenta instabilidade e não retorna dados na página oficial.

A página oficial do TSE que permite a consulta do local de votação de cada eleitor não está apresentando resultados nessa sexta-feira (13), o último dia útil que antecede as eleições municipais, que acontecerão no dia 15 de novembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao acessar as página do TSE para Consulta por Nome e Consulta por Título, o serviço parece receber os dados e carregar as informações do eleitor, mas não retorna resultados relacionados ao local de votação. Informação indispensável para o eleitor que deverá comparecer às urnas no próximo domingo (15).

Página do TSE fica em constante "carregamento de conteúdo".Página do TSE fica em constante "carregamento de conteúdo".Fonte:  TSE/Reprodução 

Na página principal da entidade, a consulta ao local de votação também não funciona. Da mesma forma, o site recolhe as informações do eleitor e apresenta uma tela constante de carregamento, sem apresentar os resultados esperados.

A  TSE/Reprodução 

Bot do TSE no WhatsApp

Como alternativa, o bot de atendimento automático do TSE no WhatsApp parece funcionar corretamente. Por lá, o sistema exige um cadastro rápido do eleitor e, através da troca de poucos comandos — dados através de mensagens —, é possível consultar o local de votação, indicações de proteção e higiene para evitar a covid-19 e mais informações.

O sistema se mostra bem responsivo e não apresentou problemas quando testamos. Basta entrar em contato com o bot através deste link, ou adicionar manualmente o número "+55 61 9637-1078" aos contatos do celular; inserir as informações solicitadas pelo robô, na ordem correta, que ele retornará as informações desejadas — como candidaturas, local de votação, guia para justificar ausência, dia e horário de votação e mais.

O app e-Título da Justiça Eleitoral também parece funcionar corretamente no momento, permitindo consultar o local de votação e outras informações importantes para votar no dia 15.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.