iFood lança 'banco para restaurantes'

1 min de leitura
Imagem de: iFood lança 'banco para restaurantes'
Imagem: iFood/Reprodução

Depois do lançamento do iFood Facilita, um cartão pré-pago para donos de restaurantes com a bandeira Visa, o iFood anuncia agora a conta digital para os mais de 236 mil estabelecimentos cadastrados em sua plataforma, com acesso gratuito aos serviços oferecidos.

Gerenciado pela fintech MovilePay, do grupo Movile (controladora do próprio iFood, e mais Playkids e Sympla), o “banco dos restaurantes” tem como parceira a Zoop (também do grupo Movile), cujo forte é soluções financeiras digitais para varejistas que atendem nichos de mercado; a fintech também ofereceu suporte para o cartão iFood Facilita.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O iFood lançou, em setembro, seu cartão pré-pago para donos de restaurantes, o iFood Facilita.O iFood lançou, em setembro, seu cartão pré-pago para donos de restaurantes, o iFood Facilita.Fonte:  Exame/Reprodução 

O “banco iFood” estava desde abril em fase beta, sendo usado por um grupo de mil restaurantes espalhados pelo país. Agora, todos os donos dos estabelecimentos cadastrados poderão realizar transações bancárias regulares (pagamentos, recebimentos e transferências, inclusive via PIX) e ainda antecipar recebíveis do iFood e usar QR Code para receber pagamentos.

Segundo o diretor comercial do iFood Ricardo Ubrig, “com a Movile Pay, os restaurantes poderão reduzir custos bancários e, em breve, também usufruir de outros serviços financeiros que vamos oferecer”.

Juros mais baixos

Mais de 20 mil estabelecimentos já aderiram à conta digital do iFood, apenas nas duas primeira semanas de abertura de cadastro; a empresa espera que, até o fim deste ano, esse número suba para cem mil contas ativas –  com os dados sobre o uso do serviço bancário, a MovilePay deve lançar outros serviços, oferecendo linhas de crédito com juros mais baixos.

Segundo o presidente da MovilePay, Daniel Bergman, a pandemia acelerou os planos de lançamento de produtos para restaurantes.

“Antecipamos recebíveis e demos crédito sem garantia, usando os pagamentos futuros do iFood para reduzir as taxas de juros. Desembolsamos dezenas de milhões de reais nessa modalidade. Queremos ser parceiros desses empreendedores e esperamos que boa parte dos restaurantes esteja na conta digital nos próximos meses”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.