Apple bate 'recorde' de receita no Brasil no último trimestre

1 min de leitura
Imagem de: Apple bate 'recorde' de receita no Brasil no último trimestre
Imagem: MacMagazine
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após a Apple anunciar, na quinta-feira (29), os seus polpudos resultados financeiros do quarto trimestre fiscal de 2020, no qual registrou uma receita recorde de US$ 64,7 bilhões e um lucro por ação de US$ 0,73, ficou claro que a maior parte das vendas (59%) tiveram origem fora dos EUA.

E, entre os países responsáveis pela excepcional performance, ocorrida em plena pandemia da covid-19, está o Brasil, com recorde trimestral de vendas. A informação foi prestada pelo diretor financeiro (chief financial officer, ou CFO) da companhia de Cupertino.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o CFO Luca Maestri, "também alcançamos novos recordes no trimestre de setembro na vasta maioria dos países que acompanhamos". Entre os citados, além dos EUA, estão Brasil, Canadá, Alemanha, França, Itália, Espanha, Turquia, Rússia, Índia, Coreia, Tailândia, Malásia e Vietnã.

O resultado se mostra ainda mais surpreendente quando se leva em conta, além da pandemia, que o Real foi a moeda que mais se desvalorizou no período, acumulando, desde 1º de janeiro até hoje, perdas de 28% do seu valor perante o dólar. Numa situação de maior estabilidade cambial, o Brasil seria com certeza o "campeão" da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.