Apple acelera criação de buscador próprio para escapar da Google

1 min de leitura
Imagem de: Apple acelera criação de buscador próprio para escapar da Google
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple pode mudar a estratégia de uso de buscadores no iOS depois que o processo antitruste envolvendo a Google trouxe informações sobre os altos gastos da companhia para ser o mecanismo padrão de pesquisa em dispositivos móveis da Maçã.

Segundo o Financial Times, a Apple está "intensificando iniciativas" para mudar esse cenário, o que significa ser menos dependente de outras empresas do ramo e, quem sabe, até desenvolver o próprio buscador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O recurso já estaria parcialmente no ar nos resultados de pesquisa web do iOS 14 e rumores a respeito do lançamento de um serviço próprio cresceram nos últimos meses. A aproximação das autoridades antitruste seria mais um fator que pode fazer a companhia acelerar os planos originais.

Vem multa aí?

No processo em andamento, autoridades de regulamentação e fiscalização afirmam que a Apple ganha até US$ 12 bilhões por ano para fazer do Google o buscador padrão em serviços e aparelhos — o que seria uma tática ilegal, já que fortalece o já existente estrangulamento da concorrência pela líder do setor.

Como reforça o MacRumors, apesar de a prática anticompetitiva não vir da parte dela, a Maçã pode receber penas no caso, já que permite que essa ação aconteça e ainda recebe altos valores para isso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.