Facebook quer WhatsApp como mensageiro padrão no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Facebook quer WhatsApp como mensageiro padrão no iPhone
Imagem: Pixabay
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma reportagem do site The Information detalhou uma missão do Facebook que já dura algum tempo: conseguir que a Apple libere a opção para que mensageiros de outras desenvolvedoras sejam configurados como o app padrão de conversa em dispositivos iOS. Até agora, entretanto, essa campanha não foi bem sucedida em transformar WhatsApp e Messenger nas principais formas de comunicação nos iPhones.

De acordo com a matéria, os executivos da rede social amplificaram as críticas ao sistema fechado mantido pela Apple no iOS com o pedido. "Sentimos que as pessoas deveriam ser capazes de escolher diferentes apps de mensagem como padrão no seu telefone. Recentemente, tudo está se movendo nessa direção de qualquer forma", afirma o vice-presidente do Facebook responsável pelo Messenger, Stan Chudnovsky.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora vai?

Segundo ele, o Facebook tenta há anos o espaço para poder adicionar seus apps como padrão, o que incluiria não apenas o Messenger, mas também o WhatsApp. O pedido sempre foi negado, com o iMessage reinando absoluto nesse quesito.

Porém, o iOS 14 trouxe depois de muitos pedidos uma certa personalização na escolha de navegador e cliente de email, o que reacendeu as esperanças da empresa chefiada por Mark Zuckerberg. Até o momento, entretanto, a solicitação não foi atendida e exigiria mudanças no código do sistema operacional que só devem ocorrer em uma grande atualização da plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.