Facebook quer WhatsApp como mensageiro padrão no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Facebook quer WhatsApp como mensageiro padrão no iPhone
Imagem: Pixabay
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Uma reportagem do site The Information detalhou uma missão do Facebook que já dura algum tempo: conseguir que a Apple libere a opção para que mensageiros de outras desenvolvedoras sejam configurados como o app padrão de conversa em dispositivos iOS. Até agora, entretanto, essa campanha não foi bem sucedida em transformar WhatsApp e Messenger nas principais formas de comunicação nos iPhones.

De acordo com a matéria, os executivos da rede social amplificaram as críticas ao sistema fechado mantido pela Apple no iOS com o pedido. "Sentimos que as pessoas deveriam ser capazes de escolher diferentes apps de mensagem como padrão no seu telefone. Recentemente, tudo está se movendo nessa direção de qualquer forma", afirma o vice-presidente do Facebook responsável pelo Messenger, Stan Chudnovsky.

Agora vai?

Segundo ele, o Facebook tenta há anos o espaço para poder adicionar seus apps como padrão, o que incluiria não apenas o Messenger, mas também o WhatsApp. O pedido sempre foi negado, com o iMessage reinando absoluto nesse quesito.

Porém, o iOS 14 trouxe depois de muitos pedidos uma certa personalização na escolha de navegador e cliente de email, o que reacendeu as esperanças da empresa chefiada por Mark Zuckerberg. Até o momento, entretanto, a solicitação não foi atendida e exigiria mudanças no código do sistema operacional que só devem ocorrer em uma grande atualização da plataforma.

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.
Facebook quer WhatsApp como mensageiro padrão no iPhone