Tesla mostra seu quadriciclo elétrico Cyberquad; veja imagens

1 min de leitura
Imagem de: Tesla mostra seu quadriciclo elétrico Cyberquad; veja imagens
Imagem: Reprodução

Desde que saiu do compartimento de carga do Cybertruck em 2019, o veículo elétrico off-road apresentado por Elon Musk Cyberquad não havia aparecido mais em lugar algum. Entretanto, a Tesla decidiu refrescar a memória de seus acionistas e exibiu um protótipo da novidade, que estará disponível como opcional para compradores da picape ainda não lançada da empresa no fim de 2021.

Novidade havia participado de uma única apresentação.Novidade havia participado de uma única apresentação.Fonte:  Reprodução 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O conceito do Cyberquad foi exibido em reuniões e durante o evento Battery Day, sendo que Marco Carini, do site Electrek, capturou as imagens e as compartilhou. Segundo o portal, a fabricante se inspirou na Yamaha Raptor e a converteu em uma opção totalmente elétrica, cujo visual lembra muito o de veículos da marca Zero Motorcycles. No lançamento, claro, tudo pode mudar.

Veículo deve mudar – e muito – até o lançamento.Veículo deve mudar – e muito – até o lançamento.Fonte:  Reprodução 

Mesmo que não haja detalhes oficiais sobre suas especificações, apostas já estão sendo feitas. Rich Rebuilds, por exemplo, construiu seu próprio modelo utilizando cadeia cinemática semelhante à sugerida para o off-road da Tesla, tendo alcançado de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e o máximo de 102,5 km/h.

Detalhe do protótipo do off-road elétrico da Tesla.Detalhe do protótipo do off-road elétrico da Tesla.Fonte:  Reprodução 

Por enquanto, só resta especular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.