Netflix manterá home office até a vacinação de seus funcionários

1 min de leitura
Imagem de: Netflix manterá home office até a vacinação de seus funcionários
Imagem: Unsplash/Reprodução
Avatar do autor

O CEO da Netflix, Reed Hastings, declarou ao The Wall Street Journal que seus funcionários somente voltarão aos escritórios da empresa depois que a maioria deles já estiver vacinada. Até que isso aconteça, a empresa seguirá no regime de home office. 

Durante a entrevista, o empresário afirmou que o trabalho remoto apresentou apenas pontos negativos para a plataforma de streaming, sobretudo quando se trata de contratos ou reuniões internacionais. 

A afirmação vai na contramão de outras empresas de grande porte que, mesmo após a pandemia, pretendem manter o home office em suas rotinas. 

a  Unsplash/Reprodução 

O CEO da plataforma de streaming deixou claro que as atividades empresariais vão retornar à normalidade o quanto antes possível — cerca de 6 meses após a aprovação da vacina, segundo sua previsão. 

Com esse prazo, o empresário acredita que grande parte dos seus funcionários já estarão protegidos contra a covid-19 e poderão trabalhar com segurança.

Empresas como Facebook e Google assumiram posturas semelhantes, estabelecendo julho de 2021 como o mês final para as atividades remotas. A Amazon e a Microsoft, por outro lado, possuem prazos menos rígidos: ambas vão manter o home office pelo menos até janeiro do próximo ano.

Netflix manterá home office até a vacinação de seus funcionários