Feira de Profissões da USP será online com lives e bate-papos

1 min de leitura
Imagem de: Feira de Profissões da USP será online com lives e bate-papos
Imagem: USP/Divulgação

A tradicional Feira de Profissões organizada pela Universidade de São Paulo (USP) será realizada pela internet pela primeira vez. Com início marcado para esta quinta-feira (03) e se estendendo até sexta-feira (04), a feira contorna o distanciamento social para promover compartilhamento de informações sobre graduações e profissões em bate-papos e lives.

O inédito formato do evento substituirá as apresentações presenciais e tours pela universidade por bate-papos online, transmissões ao vivo, atividades culturais e científicas remotas e vídeos exclusivos. No total, serão 167 expositores e 1.652 atividades, com o objetivo de atrair 300 mil jovens interessados na universidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“É a nossa primeira experiência de uma feira virtual e que há 14 anos ocorria presencialmente, então houve um envolvimento grande de todas as unidades da Universidade de São Paulo, da nossa superintendência de tecnologia de informação para garantir segurança e que o nosso usuário possa usufruir de tudo que nós preparamos para que possam conhecer as mais de 180 carreiras que a USB oferece para os vestibulandos, para os estudantes de Ensino Médio”, comentou Maria Aparecida de Andrade, pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP.

a  USP Imagens/Reprodução 

A Feira de Profissões é um importante evento para a comunidade acadêmica e estudantes que almejam ingressar seus estudos em uma das maiores universidades do país. Só em 2019, 100 mil jovens participaram das duas edições do evento, tanto na capital, quanto nos campi do interior de SP.

As atrações confirmadas para a edição virtual de 2020 incluem o “Show da Física” — trazendo experimentos de laboratório e explicações descomplicadas para estudantes do Ensino Médio — e a Orientação Vocacional do Instituto de Psicologia (IP) da USP, desta vez com um estande virtual próprio para auxiliar os jovens na procura de sua profissão.

Interessados na Feira de Profissões podem acessar a página oficial da USP para sanar dúvidas comuns, realizar sua inscrição gratuita e acompanhar a programação do evento. Mais dúvidas e informações podem ser solicitadas por e-mail, através do endereço uspprofi@usp.br.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.