Auxílio Emergencial: governo libera novo calendário de pagamentos

1 min de leitura
Imagem de: Auxílio Emergencial: governo libera novo calendário de pagamentos
Imagem: Pixabay/Reproduçãp
Avatar do autor

O Ministério da Cidadania divulgou nesta quarta-feira (26) o novo calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial, que vai incluir pessoas que realizaram a solicitação do benefício em agências de Correios entre junho e julho, além de outros grupos.

Os depósitos serão feitos na poupança social digital da Caixa Econômica Federal e, assim como nos meses anteriores, vão sofrer uma limitação temporária, permitindo apenas compras pelo cartão de débito virtual, além do pagamento de contas e boletos.

Segundo a publicação no Diário Oficial, caso o beneficiário tenha informado uma conta já existente no momento do cadastro, o valor será transferido para essa conta automaticamente nas datas em que forem liberados os saques e as transferências.

Abrangência do novo calendário do auxílio emergencial

Os lotes que foram recentemente anunciados vão contemplar os beneficiários que: 

  • se cadastraram nas agências dos Correios entre os dias 8 de junho e 2 de julho;
  • contestaram o não recebimento do auxílio entre os dias 3 de julho e 16 de agosto, e foram considerados elegíveis; 
  • receberam a primeira parcela em meses anteriores, mas tiveram o pagamento reavaliado em agosto deste ano.

Pagamento do benefício auxílio emergencial

Para os inscritos nas agências dos Correios ou que realizaram a contestação no período determinado anteriormente, aplicam-se as datas abaixo.

Datas referentes à primeira parcela do lote 7.Datas referentes à 1ª parcela do lote 7.Fonte:  Ministério da Cidadania/Divulgação 

Datas referentes à 2ª e 3ª parcela do lote 7.Datas referentes à 2ª e 3ª parcelas do lote 7.Fonte:  Ministério da Cidadania/Divulgação 

Aqueles que receberam a primeira parcela em meses anteriores, mas tiveram seu pagamento suspenso em agosto, devem acompanhar datas diferentes. Confira a seguir.

Datas referentes às parcelas restantes.Datas referentes às parcelas restantes.Fonte:  Ministério da Cidadania/Divulgação 

Com a divulgação das novas datas, o Ministério da Cidadania confirma o pagamento a mais de 1,79 milhão de pessoas. Caso você esteja incluso nesse grupo, fique ligado em nosso site para não perder nenhuma notícia sobre o Auxílio Emergencial!

Fontes

Auxílio Emergencial: governo libera novo calendário de pagamentos