Huawei promove webinar gratuito sobre IA e computação na nuvem

1 min de leitura
Imagem de: Huawei promove webinar gratuito sobre IA e computação na nuvem
Imagem: Huawei/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Huawei vai promover, a partir de 27 de agosto, seminários digitais gratuitos tanto para estudantes como para profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com enfoque em Inteligência Artificial e Computação em Nuvem

O primeiro abordará princípios básicos da IA; IA na era 5G; Atlas IA Computing Solution; Huawei Cloud; e ModelArts (Plataforma de Inteligência Artificial em Cloud) – segmento para o qual está sendo preparada uma demonstração ao vivo.

A aula começará às 18h30 e terá duração de uma hora e meia. Está previsto ainda um tempo para que os participantes façam perguntas e tirem dúvidas com o palestrante.

Encontros mensais

Filipe Testa é gerente de Produto de TI da Huawei, agora na unidade de negócios de Cloud & AI, sendo responsável pelo portfólio de IT (Computing x86, ARM, AI - Storage - Private & Public Cloud). Testa está na empresa desde 2017 (com um intervalo de um ano na Vivo) – primeiro como engenheiro e líder técnico, responsável pela arquitetura e implantação de soluções de TI / TIC.

Esse deve ser o primeiro de uma série de seminários que a Huawei pretende fazer – a programação, ainda não completamente definida, prevê ao menos uma aula ao mês, sempre abordando assuntos ligados a Inteligência Artificial e Computação em Nuvem.

A Huawei tem investido fortemente em IA: em 2019, inaugurou mais um laboratório (agora em Singapura), com planos de treinar cem arquitetos de IA e mil desenvolvedores até 2022.A Huawei tem investido fortemente em IA: em 2019, inaugurou mais um laboratório (agora em Singapura), com planos de treinar cem arquitetos de IA e mil desenvolvedores até 2022.Fonte:  The Straits Times/Lianhe Zaobao 

É a primeira vez em que Huawei realiza um seminário nesse formato no Brasil – mas, se depender da resposta do público, a iniciativa veio para ficar: já são 500 os participantes inscritos. Por conta disso, será aberto um canal offline para perguntas depois que a aula terminar.

Para participar, acesse a página do seminário digital – as vagas são limitadas e as inscrições são válidas para a aula programada e não, para todo o programa.

Fontes

Huawei promove webinar gratuito sobre IA e computação na nuvem