Nintendo Switch foi o console mais vendido em julho de 2020
Nintendo surfa na expectativa da nova geração, junto ao crescimento do mercado de acessórios e periféricos

14/08/2020, às 17:00
Enquanto a Sony e Microsoft caminham para o lançamento de uma nova geração, a Nintendo liderou nas vendas do Switch em julho, de acordo com o NPD Group. O console mantém lucros da companhia desde seu lançamento em 2017 e se beneficia com a acessibilidade de títulos como Animal Crossing: New Horizons.
O Nintendo Switch apresenta propósito único dentro dessa indústria e não há planos de renovação de hardware anunciados até o momento. Entretanto, esses números já eram esperados.
O atual cenário para o PlayStation 4 e a família Xbox One é de estagnação e expectativa: os consoles estão no mercado desde 2013 e a nova geração de consoles tem janela de lançamento confirmada para as festas de fim de ano.

Sendo assim, quem considera comprar um console das duas gigantes opta por esperar até o lançamento dos novos aparelhos; ou, pelo menos, aguarda a revelação da faixa de preço dos consoles.
Periféricos em alta
Segundo o NPD Group, há uma queda na aquisição de consoles em julho, quando comparado ao mesmo período no ano passado. Enquanto isso, produtos relacionados desviam dessa tendência e seguem crescendo.
Periféricos e artigos para games alcançaram a incrível marca de US$ 170 milhões, 34% mais que o mesmo período no ano passado. Vendas que se acumulam nas aquisições de headsets, fones de ouvido e controles — que também batem recorde.
Ao que parece, famílias que se mantêm em casa procuram outras formas de entretenimento e adotam os consoles, logo partindo para a aquisição de novos controles para jogar em grupo e headsets próprios. Esse mercado apontou crescimento de 24% em comparação ao ano passado.

Especialista em Redator
Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.