Oi vai lançar conta digital gratuita para pessoas de baixa renda

1 min de leitura
Imagem de: Oi vai lançar conta digital gratuita para pessoas de baixa renda
Imagem: Oi/Divulgação

Assim como outras operadoras de telefonia móvel, a Oi também vai oferecer uma conta bancária digital gratuita para seus clientes. A novidade será lançada em parceria com a fintech Conta Zap e focará no público de baixa renda, de acordo com o Valor Investe.

Na nova joint venture de conta digital, a Oi entrará com a sua base de clientes, atualmente em torno de 24 milhões de usuários de linhas pré-pagas e 5 milhões no pós-pago, aos quais o produto será oferecido. Já a fintech, que terá participação majoritária no negócio, ficará responsável pela operacionalização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova conta digital da Oi deve oferecer serviços como pagamentos de contas, recargas de celular, transferências bancárias e produtos como empréstimos e consórcios, com toda a movimentação ocorrendo pelo smartphone e de maneira integrada ao WhatsApp.

As pessoas que utilizam as lotéricas para fazer transações são o público-alvo da iniciativa.As pessoas que utilizam as lotéricas para fazer transações são o público-alvo da iniciativa.Fonte:  Conta Zap/Reprodução 

Segundo a publicação, quem aderir à novidade não precisará comprovar renda nem enviar documentos, e poderá abrir a conta mesmo com o nome negativado. Também não haverá limite de transações mensais e o serviço é livre da cobrança de tarifas de transferência.

Venda da operadora não deve incluir o negócio

A parceria entre a operadora e a fintech ocorre em meio à negociação para a venda da operação de telefonia móvel da Oi. Mas de acordo com o veículo, o possível negócio não incluirá a empresa de serviços financeiros criada por meio desta sociedade.

Interessadas em adquirir a unidade móvel da Oi, a Claro e a TIM também já anunciaram parcerias semelhantes, passando a disponibilizar serviços bancários pelo celular. A primeira vai oferecer bônus na franquia de internet móvel para quem abrir uma conta no Banco PAN, enquanto a segunda dará internet em dobro e outros benefícios para os clientes que têm conta no C6 Bank.

No caso da Oi, não foi informado quando o serviço será lançado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.