Mercado Livre e PayPal vão integrar pagamentos no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Mercado Livre e PayPal vão integrar pagamentos no Brasil
Imagem: Unsplash

O Mercado Livre e o PayPal confirmaram, na quinta-feira (30), o início da integração dos serviços de pagamento no Brasil e no México que foi anunciada em dezembro do ano passado. Com isso, brasileiros e mexicanos que estiverem em outros países poderão usar o PayPal como meio de pagamento em compras no marketplace.

Essa parceria também vai beneficiar estrangeiros que comprarem produtos do Mercado Livre com entrega em ambos os países. Além disso, os vendedores vão sair ganhando com a novidade. Aqueles que trabalham com Mercado Pago agora poderão utilizar o PayPal para transações por check-out online no Brasil e no México.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“O Mercado Livre e o PayPal compartilham uma visão de permitir que os comerciantes possam competir e expandir de forma global o varejo online”, afirmou o gerente-geral do serviço de pagamentos, Federico Gomez Schumacher. "Ao trabalhar em conjunto, aproveitamos nossa escala e capacidades para ajudar a impulsionar a inclusão e o acesso à economia digital global."

Crescimento na América Latina

Em 2019, quando a parceria foi anunciada, o CEO do PayPal, Dan Schulman, afirmou que o foco era o crescimento do comércio virtual na América Latina.

"O conjunto dos nossos serviços de e-commerce e tecnologia financeira nos coloca em uma posição única para contribuir para a democratização do comércio e o acesso ao dinheiro na América Latina”, afirma a COO e vice-presidente sr. de Operações de Mercado Pago, Paula Arregui.

No momento, a integração está disponível apenas via web, mas será ampliada para o aplicativo até o final de 2020. Nos próximos meses, os usuários do Mercado Pago poderão receber remessas da Xoom, serviço de transferências internacionais de recursos do PayPal em suas contas. Segundo as empresas, a integração dos sistemas de pagamentos deve ser concluída até meados de agosto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.