EUA aprovam projeto da Amazon para internet via rede de satélites

1 min de leitura
Imagem de: EUA aprovam projeto da Amazon para internet via rede de satélites
Imagem: Pixabay

A Amazon conseguiu uma importante aprovação da Federal Communications Commission (FCC), o órgão de telecomunicações dos Estados Unidos que regulamenta a venda de produtos e o estabelecimento de serviços de telecomunicações. Por unanimidade, foi aprovado para desenvolvimento o Project Kuiper, uma rede de satélites que será capaz de fornecer internet de alta velocidade.

O projeto será composto por 3.236 satélites que, conectados entre si, fornecerá banda larga nos EUA tanto para ambientes mais populosos quanto comunidades remotas. Ele foi anunciado originalmente no primeiro semestre de 2019 e, pelas semelhanças com o Starlink, da SpaceX, fez Elon Musk chamar Jeff Bezos de "imitador" no Twitter.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao todo, a Amazon vai investir US$ 10 bilhões no projeto e será composto de cinco fasos. Como prazo estabelecido pela FCC, ao menos metade dos satélites já devem estar no espaço até 2026, com toda a constelação operando a partir de 30 de julho de 2029. Além disso, a empresa deve se comprometer a tirar os equipamentos de órbita após o fim do projeto, para não contribuir com a alta quantidade de lixo espacial na região.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.