Anatel lança app para comparar ofertas de operadoras

1 min de leitura
Imagem de: Anatel lança app para comparar ofertas de operadoras
Imagem: Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou um aplicativo que permite comparar ofertas de telefonia fixa e móvel, TV por assinatura disponíveis e banda larga fixa disponíveis em cada região. O aplicativo, chamado Anatel Comparador de Ofertas, é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Durante o lançamento virtual nesta quinta-feira (23), o presidente da agência, Leonardo de Morais, afirmou que a ferramenta tem como objetivo dar mais poder de escolha aos usuários. “Transparência é fundamental na relação de consumo e proporciona credibilidade ao mercado”, disse Morais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O superintendente de Competição da Anatel, Abraão Balbino, destaca que o aplicativo é neutro e oferece uma competição justa. "Não há nenhum tipo de viés a favor da oferta A ou B e a responsabilidade em prestar as informações é das prestadoras", afirmou.

Como funciona

a  Kris Gaiato/Reprodução 

Na tela inicial do Anatel Comparador, são exibidos os quatro serviços de telecomunicações disponíveis para busca. Para começar a pesquisa, é preciso selecionar a opção desejada e informar seu estado e cidade. Com isso, o sistema irá exibir apenas as ofertas disponíveis na sua região.

Na barra de opções superior, o botão "Filtros" permite pesquisar as opções pelo preço, franquia, aplicativos incluídos na oferta, tecnologia, canais (para a TV por assinatura), entre outros.

Ao clicar sobre as ofertas, o app oferece um resumo com as informações básicas. No entanto, caso o usuário queira conhecer aquela opção completamente, basta clicar em "Mais detalhes".

a  Kris Gaiato/Reprodução 

O destaque fica para seu comparador, que também está localizado na barra superior, e permite analisar até três opções que são exibidas lado a lado — possibilitando uma visão melhor das opções. Uma vez escolhida a oferta que será contratada, o usuário pode acessar seu regulamento e o site da prestadora responsável através do próprio aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.