Audiência de Google, Facebook, Amazon e Apple é adiada nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Audiência de Google, Facebook, Amazon e Apple é adiada nos EUA
Imagem: Wikipedia
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A aguardada audiência no Congresso dos Estados Unidos que vai reunir os chefes executivos de algumas das maiores empresas de tecnologia da atualidade foi adiada.

Inicialmente, os CEOs de Facebook, Amazon, Alphabet e Apple prestariam depoimento ao comitê antitruste do país na semana que vem, durante os últimos dias de julho. A ideia era ouvir os executivos sobre investigações em andamento e já próximas do fim, que avaliam supostas práticas anticompetitivas por parte dessas companhias nos mais diversos setores.

Entretanto, a data provavelmente será remarcada para o início do próximo mês — algo que agora depende também da agenda dos CEOs Mark Zuckerberg, Jeff Bezos, Sundar Pichai e Tim Cook. De acordo com o repórter Dave Lee, do jornal Financial Times, 3 de agosto é o dia mais provável para o encontro.

O motivo da mudança é a morte do congressista e ativista John Lewis, pioneiro na luta por direitos civis no país. O falecimento aconteceu no dia 20 de julho e uma cerimônia em homenagem a ele no Congresso foi marcada para o mesmo horário da conferência.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Audiência de Google, Facebook, Amazon e Apple é adiada nos EUA