Netflix apresenta números positivos, mas preocupa investidores

1 min de leitura
Imagem de: Netflix apresenta números positivos, mas preocupa investidores
Imagem: Netflix

A Netflix anunciou seus resultados financeiros recentemente com números positivos, mas suas projeções para o futuro acabaram preocupando analistas de Wall Street. Apesar de ter fechado o trimestre com 10 milhões de novos assinantes, a companhia vê um fraco crescimento para os próximos três meses, após um "boom" de usuários causado pela pandemia.

Além de ter ganho 10 milhões de usuários, a empresa encerrou o trimestre com mais de 193 milhões de pagantes e teve um aumento de 25% em sua receita, que foi para US$ 6,15 bilhões. Os números seguem a boa fase da companhia, que já havia angariado 15 milhões de novos assinantes no começo do ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dark foi uma das séries da Netflix que estreou no último trimestreDark foi uma das séries da Netflix que estreou no último trimestreFonte:  Netflix/YouTube 

A pandemia também auxiliou no corte de gastos da gigante do streaming. A Netflix poupou 28% de sua receita de marketing e teve menos gastos com conteúdo nos últimos três meses, já que os estúdios ficaram fechados por causa do coronavírus.

Previsões negativas

Enquanto os números da Netflix para este trimestre foram positivos, a empresa desestimulou os investidores para o atual trimestre. Segundo a companhia, os próximos três meses não devem ser tão bons quanto o esperado.

Cena de Destacamento Blood, filme de Spike Lee assistido 27 milhões de vezes na NetflixCena de Destacamento Blood, filme de Spike Lee assistido 27 milhões de vezes na NetflixFonte:  Netflix 

A companhia disse que espera a adição de aproximadamente 2,5 milhões de novos assinantes, ou seja, um resultado consideravelmente inferior ao número alcançado nos últimos três meses. A empresa projetou uma queda no crescimento por causa do sucesso acima do normal alcançado anteriormente.

De acordo com Reed Hastings e Ted Sarandos, que comandam a Netflix, a pandemia impulsionou consideravelmente a plataforma, que chegou a bater recordes de valorização recentemente. Além disso, a empresa lembrou que conquistou números acima da média no terceiro trimestre de 2019 por causa da estreia de temporadas de duas séries aguardadas: Stranger Things e La Casa de Papel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.