EUA voltam a trabalhar com Huawei em tecnologia 5G

1 min de leitura
Imagem de: EUA voltam a trabalhar com Huawei em tecnologia 5G
Imagem: Shealah Craighead/White House
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após um período turbulento de restrições, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos e outras agências norte-americanas concordaram com alterações às limitações impostas à Huawei e anunciaram a suavização das regras para que empresas chinesas e estadunidenses colaborem com o desenvolvimento da tecnologia 5G.

O secretário do comércio Wilbur Ross confirmou a informação à Reuters, salientando que o órgão, entretanto, continua comprometido em proteger os interesses de segurança nacional e política externa dos EUA.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Avanço da companhia no desenvolvimento dos padrões 5G teria motivado suavização de restrições.Avanço da companhia no desenvolvimento dos padrões 5G teria motivado suavização de restrições.Fonte:  Divulgação 

Apesar de ainda aguardar registro federal – enviado sexta-feira (12) e que deve ser publicado ainda hoje –, a decisão foi tomada devido ao avanço da companhia chinesa em seus processos. De acordo com a  Strategy Analytics, a Huawei “é líder nas contribuições gerais para o 5G”.

Por isso, o país comandado por Donald Trump deseja participar ativamente da definição dos padrões globais da conexão, visando, ainda, consolidar sua relevância no contexto. “Os Estados Unidos não irão ceder a liderança em inovação global”, afirma o secretário em comunicado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.