EUA voltam a trabalhar com Huawei em tecnologia 5G

1 min de leitura
Imagem de: EUA voltam a trabalhar com Huawei em tecnologia 5G
Imagem: Shealah Craighead/White House
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Após um período turbulento de restrições, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos e outras agências norte-americanas concordaram com alterações às limitações impostas à Huawei e anunciaram a suavização das regras para que empresas chinesas e estadunidenses colaborem com o desenvolvimento da tecnologia 5G.

O secretário do comércio Wilbur Ross confirmou a informação à Reuters, salientando que o órgão, entretanto, continua comprometido em proteger os interesses de segurança nacional e política externa dos EUA.

Avanço da companhia no desenvolvimento dos padrões 5G teria motivado suavização de restrições.Avanço da companhia no desenvolvimento dos padrões 5G teria motivado suavização de restrições.Fonte:  Divulgação 

Apesar de ainda aguardar registro federal – enviado sexta-feira (12) e que deve ser publicado ainda hoje –, a decisão foi tomada devido ao avanço da companhia chinesa em seus processos. De acordo com a  Strategy Analytics, a Huawei “é líder nas contribuições gerais para o 5G”.

Por isso, o país comandado por Donald Trump deseja participar ativamente da definição dos padrões globais da conexão, visando, ainda, consolidar sua relevância no contexto. “Os Estados Unidos não irão ceder a liderança em inovação global”, afirma o secretário em comunicado.

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.
EUA voltam a trabalhar com Huawei em tecnologia 5G